Colocar Widget Para Responder Comentários - Blogger

Colocar Widget Para Responder Comentários - Blogger

..." tutorial,  para habilitar um link de respostas a comentários. "
 
"É bem simples, o código cria um link que habilita o box de comentários do Blogger,  mas como nem todos os templates tem os mesmos códigos, vou mostrar como implementei o recurso  no meu.   "
 
 
"O resultado aqui no Dicas, você pode ver na imagem abaixo ou testar na própria área de comentários daqui."



...

image

"Com o tutorial original do BLOG ZONE  o resultado é esse na imagem abaixo, o link fica ao lado do nome do comentarista."

image
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DO TUTORIAL

A forma mais rápida a responder aos comentários dos visitantes é instalar o widget resposta a comentário no blog.   Para instalar este widget, basta adicionar um código HTML .
► Na sua página Layout
► Selecione a opção Editar HTML
► Clique em Expandir modelos de widgets
► Encontre o código abaixo (pode ser um pouco diferente no seu template)
<data:commentPostedByMsg/>
► Copie o código abaixo e cole o DEPOIS/ABAIXO  do código acima:
<span class='comment-reply'><a expr:href='&quot;https://www.blogger.com/comment.g?blogID= YOUR-BLOG-ID &amp;postID=&quot; + data:post.id + &quot;&amp;isPopup=true&amp;postBody=%40%3C%61%20%68%72%65%66%3D%22%23&quot; + data:comment.anchorName + &quot;%22%3E&quot; + data:comment.author + &quot;%3C%2F%61%3E#form&quot;' onclick='javascript:window.open(this.href, &quot;bloggerPopup&quot;, &quot;toolbar=0,location=0,statusbar=1,menubar=0,scrollbars=yes,

width=400,height=450&quot;); return false;'>[Reply to comment]</a></span>
Substitua o código vermelho (o seu blog-ID) com o ID blog. Você pode ver o numero da ID na barra de endereços do seu navegador.

image

"NOTA! Se você não sabe o que é ID, dá uma olhada NESTE tutorial."


"Como disse no começo do tutorial, nem todos os templates tem os mesmos códigos, principalmente os de fora do Blogger, adaptados ou customizados, então você terá que fazer alguns testes. No meu, por exemplo, coloquei o código abaixo do seguinte trecho:

<dd class='comment-footer'>
"Dessa maneira a link foi exibido abaixo do comentário."
 
"Mudei também o texto, deixei em formato “itálico” com as tags <i> e /i>, coloquei uma setinha (que também pode ser uma imagem), ou seja “firulas”. Você pode criar a vontade. "
 
Veja:
<span class='comment-reply'>
<a expr:href='&quot;https://www.blogger.com/comment.g?blogID=8162414130496759443&amp;postID=&quot; + data:post.id + &quot;&amp;isPopup=true&amp;postBody=%40%3C%61%20%68%72%65%66%3D%22%23&quot; + data:comment.anchorName + &quot;%22%3E&quot; + data:comment.author + &quot;%3C%2F%61%3E#form&quot;' onclick='javascript:window.open(this.href, &quot;bloggerPopup&quot;, &quot;toolbar=0,location=0,statusbar=1,menubar=0,scrollbars=yes,width=400,height=450&quot;); return false;'> &#9668; <i>Responder comentário</i>
</a></span>
fonte e créditos:
blogger-dicasmamanunes.

 
 








Postar um comentário

2 Comentários

Mensagem do formulário de comentário: